Mulheres levantam a bandeira e entram na campanha de Salomão

Ribamar Fiquene – As mulheres fiquenenses realizaram na tarde de sábado grande concentração popular, o maior e mais bem articulado movimento feminino na caminhada e comício para o fortalecimento da campanha de Salomão Filho às eleições municipais de 7 de outubro, no município de Ribamar Fiquene. “Foi um verdadeiro arrastão”, disse a dona de casa Maria Rita Sousa, moradora na Vila Ita.
Segundo a professora Áurea Núbia, o movimento “Sou Mulher Ribamar Fiquene Melhor” mostrou a união de forças femininas e coloca a mulher fiquenense em lugar de destaque na sociedade nesta eleição. Ela afirmou que Salomão Filho é a força e a vontade do povo, visto ser o candidato que tem compromisso com o município de Ribamar Fiquene.
A caminhada das mulheres saiu da Vila Ita e percorreu as ruas principais num trajeto de mais de quatro quilômetros. “Salomão Filho, apesar da deficiência na perna direita, também caminhou com a gente, conversou com o povo nas ruas falando de suas propostas e ouvindo sugestões. O interessante, sempre ao lado da vice Ivoneide Feitosa”, disse a Dra. Ediane Costa.
Uma guerreira que marcou presença foi a ex-primeira-dama do Estado, Zenira Fiquene, que também está engajada na campanha do Salomão Filho. Em pronunciamento para uma multidão, no comício, Zenira disse que a força e o vigor de Salomão Filho são exemplos de coragem para lutar em defesa dos interesses sociais para melhorar a qualidade do povo de Ribamar Fiquene. Lembrou que Dioni Alves vem fazendo um trabalho diferenciado, de modo a fazer a cidade mais forte e mais bonita pela pujança do seu povo.
Salomão agradeceu as professoras Evaldina Silva, Helia Maria, Soranda Lima e Áurea Núbia pela iniciativa com o apoio da vice-prefeita Ivoneide, incansável na organização do movimento. Também enalteceu a presença de dona Zenira Fiquene no que expressou o sentimento de coragem para vitória nesta eleição.
“Não podemos negar que a mulher sempre está mais perto dos filhos, atenta aos seus anseios. Com essa visão, deverei oferecer condições para que possam avançar na sua carreira, dotando o município com creches de qualidade e apoio para quem sofre algum tipo de violência, é uma ação fundamental”, disse Salomão Filho.
O prefeito Dioni, ao lado de Salomão, no palanque, declarou: “O poder público tem o dever de colaborar para que essas lutadoras sejam mais tranquilas. Darei total apoio para que lutem a cada dia para ocupar o espaço que merecem”, concluiu.
Ao lado de Farú, Salomão contou histórias de sua vida em Ribamar Fiquene, destacou a importância de todas que estão com ele nessa luta para continuar construindo o melhor para a cidade. “Fiquei e estou muito honrado com a iniciativa do grupo feminino de organizar a caminhada e o comício. Dou total apoio para que lutem a cada dia para ocupar o espaço que merecem”, finalizou. (Assessoria)