O deputado estadual e líder do PDT na Assembleia Legislativa, Carlinhos Amorim, reafirmou que não haverá modificações na executiva municipal de Imperatriz com a mudança de comando na sigla no Estado. De acordo com Amorim, ele continua presidente da Comissão Municipal, cujo mandato se expirará em abril e que pretende realizar a convenção.
“Não há mudanças no comando do partido em Imperatriz, estamos acompanhando todo o processo no estado e com a confirmação do comando estadual, mantivemos a posição de não defender lados e sim o fortalecimento do partido. O prazo da nossa comissão vence em abril e depois faremos a convenção”, enfatizou.
Carlinhos Amorim aproveitou para negar que tenha feito acordo com o prefeito Madeira no sentido de apoiar a sua reeleição. “Não houve entendimentos neste sentido, o prefeito Madeira sabe que há por parte do partido a firme decisão de lançar candidato próprio a prefeito em Imperatriz e outras cidades do estado e não tocamos neste assunto”.
Ele fez questão de afirmar que no momento certo haverá uma discussão dentro do partido para a definição dos rumos a serem seguidos. “Mas, por enquanto, continuamos seguindo a orientação do PDT para viabilizar uma candidatura a prefeito do PDT”.
Ontem, blogs e jornais divulgaram a possível nova comissão estadual do PDT que passaria a contar com o comando do ex-deputado Julião Amim. Amorim não confirmou a oficialização. Caso seja oficializado, o comando estadual do PDT a partir de agora será:
Comissão Provisória Estadual do PDT
Executiva
Ex-deputado federal, Julião Amim – Presidente
Vice-prefeito de Imperatriz, Jean Carlo – Vice-presidente
Suplente de deputado federal, Weverton Rocha – Secretário-Geral
Ex-presidente do PDT de São Luís, Renato Dionísio – Tesoureiro
Líder da Bancada na Assembleia Legislativa, Carlinhos Amorim
Membros
Ex-presidente do PDT-MA, Ígor Lago
Prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo
Ex-prefeito de Timon, Chico Leitoa
Ativista do Movimento de Mulheres, Jô Santos
Advogado e ativista do Movimento de Juventude, Raimundo Penha
Prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo
Ex-secretário adjunto da comunicação do governo do Estado, Jerry Abrantes
Comentários