Atendendo ao convite da Frente Parlamentar Ambientalista do Distrito Federal, o deputado Léo Cunha (PSC), presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia, participou do 3º Seminário de Agroextrativismo no Cerrado, ocorrido nos dias 16 e 17 últimos, em Brasília.
O seminário aconteceu no auditório da Câmara Legislativa e foi promovido pela Frente Parlamentar em parceria com a Agência Brasileira de Meio Ambiente e Tecnologia da Informação (Ecodata).
Durante o encontro foram discutidos, principalmente, a elaboração de um marco regulatório para a exploração do cerrado, abordando questões como a produção agrícola e florestal, o plantio direto e agricultura orgânica, enfocando que tais atividades devam ser voltadas para as diretrizes da economia verde, aquela que produz baixa emissão de carbono, é eficiente em seu uso de recursos e socialmente inclusiva.
Durante o seminário também foram preparadas algumas propostas sobre a preservação e o desenvolvimento sustentável do Cerrado, assunto que segundo Léo Cunha, é de suma importância.
“Essas sugestões que foram elaboradas, durante esses dois dias do seminário, são relevantes, uma vez que serão encaminhadas para serem discutidas na conferência Rio+20”, lembrou.
A conferência discutirá sobre o desenvolvimento sustentável e está prevista para acontecer em junho do próximo ano, no Rio de Janeiro.
Publicado em Política na Edição Nº 14255
Comentários