Ao participar, na última sexta-feira, do “Município em Foco”, encontro promovido pela Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), o deputado Léo Cunha defendeu o apoio da bancada maranhense no sentido de que sejam alocados recursos para a construção e implantação de uma Ceasa em Imperatriz. Neste evento, que teve como objetivo proporcionar um diálogo aberto entre a bancada federal maranhense do Congresso, o DNIT, a CEF com os diversos participantes, entre eles os prefeitos da região sul do Maranhão, Léo Cunha representou a cidade.
Entre as medidas e propostas sugeridas no encontro, está a que pede à Caixa Econômica Federal a desburocratização no trâmite de convênios junto à entidade federal, como também foi tratada da continuação da travessia urbana da BR-010 no trecho de Imperatriz, cuja responsabilidade é do DNIT.
Para o deputado Léo Cunha, a não participação do Governo do Estado esvaziou consideravelmente o evento, pois vários prefeitos deixaram de comparecer ao encontro, embora tenha contado com a presidente da AMRT, Karla Batista, que fez parte da composição da mesa e se pronunciou em nome dos municípios da região Tocantina, relatando a extrema dificuldade que é enfrentada principalmente nos projetos que são administrados via Caixa Econômica Federal.
Para o deputado, que fez sua saudação agradecendo as autoridades presentes no evento, é necessário que se unam em prol do desenvolvimento do Maranhão, em especial desta região. “Somos cientes da grave situação econômica do país, onde o governo federal realizou corte no orçamento, inclusive retirando o projeto da refinaria Premium no estado. Queremos alertar a bancada federal que não deixe que as obras de urbanização da BR-010 e a travessia pela área urbana de Imperatriz parem. É necessária a liberação dos projetos de impacto ambiental desta importante obra para nossa cidade. Embora não tenha atingido cem por cento do seu objetivo, com assinatura de um pacto entre as entidades, prefeituras, bancada de deputados federais e estaduais, vou cobrar do governo uma monitoração nos trâmites do projeto técnico estrutural desta obra”.
O deputado Léo Cunha, junto ao presidente da ACII, Jairo Almeida, fez questão de solicitar aos parlamentares e também ao deputado federal Hildo Rocha empenho para viabilizar recursos para a construção da CEASA de Imperatriz.
“Imperatriz, como eixo rodoviário e ferroviário de uma região metropolitana, já merece contar com um posto do Ceasa para abastecer toda esta região e, por isso, estamos empenhados em conseguir viabilizar com os deputados federais recursos para que seja construída a Ceasa de Imperatriz”, finalizou. (Assessoria)
Comentários