A construção de um centro de reabilitação de dependentes químicos na cidade de Imperatriz foi proposta pelo deputado Léo Cunha (PSC), por meio de uma indicação ao Governo do Estado. A intenção do parlamentar é garantir aos dependentes químicos uma oportunidade gratuita de recuperação, por meio de um tratamento especializado.
“Atualmente é crescente o envolvimento, principalmente de jovens, com as drogas e o álcool. Essas pessoas, portanto, precisam contar com a assistência do Estado, prestando-lhes o apoio necessário para que sua recuperação seja possível”, justifica o deputado.
O deputado ressalta ainda que o envolvimento crescente de jovens com as drogas na Região Tocantina vem sendo um dos principais fatores responsáveis pelo índice elevado de violência vivenciado, principalmente, pela cidade de Imperatriz.
Recentemente, o Ministério da Saúde anunciou o repasse, aos governos estaduais, de verbas para a criação de 3.508 leitos em enfermarias especializadas no atendimento de dependentes químicos. A verba varia de R$ 18 mil a R$ 99 mil, dependendo do número de leitos e integra o plano de combate ao crack, lançado pela presidenta Dilma Rousseff em dezembro do ano passado.
A indicação de autoria do deputado Léo Cunha já foi aprovada pela Mesa Diretora e enviada à governadora Roseana Sarney para que possa ser executada. “Acredito na viabilidade desse pedido, pois é de extrema importância para toda a região tocantina. Significa esperança para todas as famílias que enfrentam problemas com o mal das drogas”, disse. (Assessoria)