O deputado Léo Cunha (PSC) manifestou na tribuna da AL sua satisfação por ter participado, juntamente com o prefeito Sebastião Madeira (PSDB), da inauguração da avenida Luís Brasília, antiga rua 14, que serve de ligação entre os bairros Bonsucesso e Vila Macedo, em Imperatriz. Durante a solenidade, o deputado parabenizou o prefeito e o governo do Estado pela execução da obra.
“Vários outros políticos chegaram a prometer essa obra, mas coube ao prefeito Madeira a sua realização, graças à celebração do convênio com o Governo do Estado. Portanto, parabenizo ambos pela iniciativa”, disse Léo Cunha.
Léo Cunha foi um dos que também lutaram pela execução dessa obra, solicitando ao Governo do Estado, em 2011, que fizesse parceria com a prefeitura para que a rua fosse recuperada. A indicação de autoria do parlamentar encontra-se publicada no Diário Oficial da Assembleia do dia 5 de dezembro daquele ano.
Na Câmara de Vereadores de Imperatriz, o vereador Chiquim da Diferro também fez a solicitação ao prefeito Madeira e, assim como Léo Cunha, também contribuiu para a recuperação da via.
“Agradeço ao prefeito Madeira e também ao deputado Léo Cunha pela sua dedicação em buscar junto ao governo a viabilização dessa e de muitas outras obras”, disse o vereador.
Além de ter recebido serviços de terraplanagem e recapeamento asfáltico, a rua recebeu meio-fio e serviços de iluminação e sinalização, pondo um ponto final no sofrimento dos moradores daqueles dois bairros e demais usuários.
A rua 14, agora batizada de avenida Luís Brasília, presta uma homenagem a um grande amigo da cidade de Imperatriz, o produtor cultural Luís Brasília. Uma peça fundamental no cenário e desenvolvimento cultural do Maranhão, fomentando a música regional, a arte local e ajudando na divulgação de vários artistas locais, através de programas de televisão. O produtor faleceu em 14 de fevereiro de 2011. É uma justa homenagem a essa personalidade que tanto ajudou a nossa cultura, uma forma justa de lembrarmos sempre da sua contribuição”, ressaltou o deputado Léo Cunha.