O deputado Léo Cunha felicita a brava gente davinopolense pelos 30 anos de fundação da antiga Vila Davi. O destino fez com que uma vila recém-criada viesse a ser emancipada, tornando-se um município importante na região tocantina, predestinado a realizações de sonhos.
Hoje Davinópolis completa trinta anos de vida e vive uma nova história. A 10 Km de Imperatriz, a comunidade comemorou com uma grande festa na quinta-feira (25) o aniversário da cidade.
O deputado estadual Léo Cunha (PSC), que parabeniza a população davinopolense, destaca a extensa programação realizada nos dias 21 a 25, com a abertura da “Macha para Jesus”, que reuniu centenas de jovens e adultos em caminhada pelas ruas e avenidas de Davinópolis. O encerramento aconteceu com um grande show da banda Axerife, na Avenida Davi Alves Silva. O parlamentar também destacou a iniciativa do prefeito Ivanildo Paiva (PRB) pela sua preocupação em trazer recursos para o município de Davinópolis.
Léo Cunha anunciou que o governo do Estado já sinalizou que vai liberar quase um milhão de reais para infraestrutura do município, fruto de um projeto de indicação do deputado, e mais outras indicações de grande importância para o crescimento e desenvolvimento de Davinópolis, como a recuperação da estrada que liga os municípios de Davinópolis e João Lisboa e perfuração de poço artesiano P1 para fornecimento de água potável. Outra preocupação do deputado Léo Cunha é com o abastecimento de carne para a população.
O município de Davinópolis foi indicado pelo deputado Léo Cunha (PSC) para que seja contemplado com a construção de um matadouro público. A indicação do parlamentar foi aprovada e encaminhada pela Assembleia Legislativa ao governo do Estado, para que o Executivo possa tomar as devidas providências no sentido de viabilizar a obra.
O deputado explicou que está preocupado com a saúde da população daquela cidade, visto que, sem contarem com um matadouro público, acabam consumindo carne de procedência duvidosa. “Os locais onde hoje os animais são abatidos não seguem as normas da Vigilância Sanitária e geralmente esses abates ocorrem dentro dos currais ou pastos”, alertou.
Léo Cunha enfatizou ainda que, uma vez abatidos em locais inapropriados, os animais ficam expostos a todo tipo de insetos e até mesmo roedores. Ele disse também que para chegarem aos locais onde serão comercializados, esses animais são transportados em veículos sem as mínimas condições de higiene.
“Essa é uma situação muito séria, pois coloca em risco a saúde de muitas pessoas, por isso tive essa iniciativa e espero que seja atendido, pois essa obra é de suma importância para a população de Davinópolis”, ressaltou o deputado.
É importante frisar que várias são as doenças que podem ser contraídas através do consumo de carne contaminada, entre elas a tuberculose, brucelose, salmonelose e raiva, podendo ser fatais. A proposição para Davinópolis encontra-se publicada no diário oficial do Legislativo do dia 20 de novembro. (Assessoria)