O deputado Léo Cunha (PSC) solicitou que o governo do Estado autorize imediatamente a perfuração de um poço artesiano na Vila Zenira, bairro da cidade de Imperatriz. A indicação com o pedido já foi aprovada pela Mesa Diretora da Assembleia, que oficializará o executivo sobre a necessidade de execução da obra.
No pedido o parlamentar explicou que sua intenção é garantir aos moradores da Vila o acesso a água de boa qualidade, evitando que adoeçam. "Pela necessidade, às vezes, os moradores acabam tendo que consumir ou utilizar água de procedência duvidosa, ficando expostos ao risco de contraírem várias doenças", alertou.
O deputado ressalta também que a situação coloca em risco, principalmente, as crianças que são mais frágeis a qualquer tipo de infecção.
Entre as doenças que podem ser contraídas pelo consumo da água sem tratamento estão aquelas transmitidas por protozoários e bactérias, que são altamente perigosas, podendo levar inclusive à morte.
"Acredito no atendimento dessa minha solicitação, pois trata-se de uma obra simples, porém de grande importância para os moradores da Vila Zenira e arredores", disse Léo Cunha.
Além de atender aos moradores da Vila Zenira, o poço também poderá abastecer outra localidade: a Vila Mutirão, bairro recém-habitado, próximo à Vila Zenira.
O pedido de Léo Cunha encontra-se publicado no diário oficial da Assembleia no dia 08 de agosto.

Vila Zenira

A Vila Zenira possui em torno de 8 mil habitantes e foi batizada com esse nome em homenagem à ex-primeira-dama do Estado, Zenira Fiquene. Esposa de Ribamar Fiquene, ex-governador do Estado e ex-prefeito da cidade de Imperatriz, falecido em janeiro do ano passado.
Natural da cidade de Miracema do Norte, no Estado do Goiás, Zenira Fiquene mudou-se para Imperatriz, onde constituiu família e deu início à sua vida pública e profissional.
A ex-primeira-dama desenvolveu trabalhos importantes como, por exemplo, quando esteve no comando da Superintendência da Legião da Brasileira de Assistência (LBA) e na presidência do Voluntariado de Obras Sociais (VOS) do Estado. (Assessoria)