Deputado Léo Cunha

Localizada no Povoado Bananal, no município de Governador Edison Lobão, a escola estadual Francisco Fiim necessita ser totalmente reformada, conforme informou o deputado Léo Cunha (PSC) em indicação protocolada na Assembleia Legislativa. O pedido do deputado será encaminhado à governadora Roseana Sarney (PMDB) para que a obra seja executada com urgência.
O parlamentar ressaltou que o centro de ensino encontra-se em total estado de abandono, precisando passar por uma reforma completa em toda a sua estrutura física, incluindo-se aí a construção de um muro, a fim de proteger a escola da ação de vândalos que oferecem risco à depredação do patrimônio público.
Em outra indicação, o deputado também solicitou que a governadora autorize a construção de uma quadra poliesportiva na mesma escola. O deputado enfatizou que a construção da quadra irá incentivar a prática de esporte, propiciando uma melhor qualidade de vida aos alunos que ali estudam.
Obra para Imperatriz - Para o município de Imperatriz, o parlamentar solicitou que o governo disponibilize recursos a fim de viabilizar a perfuração de um poço artesiano, no bairro São João. Para justificar o pedido, ele informou que essa comunidade está em estado de calamidade pela falta d’água.
O deputado ressaltou que, sem água suficiente para consumir e realizar higiene pessoal, os mais de três mil moradores do bairro São João ficam expostos a contraírem várias doenças. Uma situação que, segundo Léo Cunha, “é muito preocupante, pois coloca a saúde dessa comunidade em risco”.
As três indicações do deputado foram protocoladas nessa semana e deverão ser publicadas no diário oficial da Assembleia tão logo a Casa retorne às suas atividades normais, paralisadas devido à greve dos policiais militares e bombeiros.
O parlamentar acredita que o governo atenderá suas solicitações por se tratarem de necessidades básicas da população, que são educação e saúde. “Vamos aguardar que o Poder Legislativo retorne à normalidade e encaminhe logo nossas indicações, a fim de que sejam recebidas pela governadora que deverá autorizar a execução dessas obras”, disse.