O deputado Léo Cunha propôs que o Governo do Estado invista em obras de pavimentação asfáltica, construção de ponte e perfuração de poço, nos municípios de Imperatriz e Senador La Roque. No total foram três indicações, de autoria do parlamentar, que a Mesa Diretora aprovou, na semana passada, e encaminhou ao executivo para que os recursos possam ser disponibilizados.
Duas, das indicações do deputado, visam beneficiar à cidade de Imperatriz. A primeira delas solicita que o secretário Max Barros (Infraestrutura), execute em caráter de urgência, a pavimentação asfáltica de 1.500 metros de via. O trecho corresponde à Rua 10, localizada entre a Frei Caneca e a Rua Petrônio Portela, no bairro São José.
Sobre a urgência da obra, o parlamentar explicou que o trecho encontra-se em situação precária, tornando muito difícil a vida dos moradores e demais pessoas que precisam trafegar por ali.
Na segunda indicação, o deputado solicitou que a governadora Roseana Sarney (PMDB), viabilize junto à SINFRA (Secretaria de Infraestrutura), para que seja construída uma ponte de concreto sob o Riacho Capivara, localizado na Rua Rio Grande do Norte, no Bairro Nova Imperatriz.
Para receber a ponte, a rua deverá, antes, receber serviços de pavimentação asfáltica e terraplanagem. Depois de finalizada, a obra irá facilitar a trafegabilidade de veículos e pedestres, interligando os bairros Nova Imperatriz com os bairros adjacentes, beneficiando mais 25mil pessoas.
Senador La Rocque
Para o município de Senador La Roque, Léo Cunha indicou ao governo que execute obra de perfuração de um poço artesiano no Bairro Boca da Mata, a fim de que os moradores da localidade possam usufruir de água de qualidade.
Atualmente, as mais de 350 famílias, que residem no bairro, consomem água sem tratamento algum, correndo um grande risco de contraírem diversas doenças. “Essas pessoas correm risco de vida, pois por necessidade acabam consumindo água de procedência duvidosa”, alerta o parlamentar.
Após o encaminhamento das três indicações, Léo Cunha pretende acompanhar pessoalmente, junto às secretarias, o andamento dos pedidos, a fim de ratificá-los e garantir que as obras sejam executadas. (Assessoria)
Publicado em Política na Edição Nº 14333
Comentários