O deputado Léo Cunha firmou apoio político com o prefeito eleito em Ribamar Fiquene, Israel Ribeiro de Vasconcelos, o Vasco (PSB). A partir de agora, o novo gestor contará com a força do parlamentar na busca de recursos que viabilizem obras para aquele município.
Vasco foi eleito com um total de 2.210 votos, ou seja, 42,27% dos votos válidos, ficando mais de 11 pontos na frente do segundo colocado nas eleições.
Sobre a aliança, o deputado disse "ser uma grande honra poder trabalhar unido com mais um prefeito eleito na busca das melhorias que possam dar mais qualidade de vida à população".
Com a parceria de Vasco, o parlamentar aumentou para nove o número de gestores que contarão com ele para captar investimentos para seus municípios.
Além do município de Ribamar Fiquene, as cidades de Imperatriz, Estreito, Buritirana, Governador Edison Lobão, Bom Jesus das Selvas, Davinópolis, São João do Paraíso e Montes Altos também contarão com o apoio de Léo Cunha. Nessas cidades, o parlamentar já havia firmado aliança com os novos prefeitos antes das eleições.

Perfil do prefeito Vasco

O pecuarista Israel Ribeiro de Vasconcelos, o Vasco, tem 50 anos e é filho da cidade de Ribamar Fiquene, onde também é empresário do ramo de confecções, sendo proprietário de uma fábrica de jeans. Com a empresa, ele é responsável pela geração de dezenas de empregos, contribuindo para o desenvolvimento econômico da cidade.
Seu vice é Edilomar, que pertence ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB), partido que junto com o PSB formou a coligação "Ribamar Fiquene no rumo certo", encabeçada pelo novo prefeito. (Assessoria)