O deputado Léo Cunha já começou a colocar em prática seu plano de promover a aproximação dos prefeitos eleitos, com seu apoio, e o governo do Estado. Terça-feira (23), o parlamentar esteve acompanhado do novo prefeito de Estreito, Cicin (PMDB), no gabinete do governador em exercício Washington Luiz (PT).
Cicin foi um dos oito prefeitos eleitos na região Tocantina com o apoio do deputado. Os outros foram: Sebastião Madeira (PSDB), em Imperatriz; Evando Viana de Araújo (PRB), em Governador Edison Lobão; Ivanildo Paiva (PRB), em Davinópolis; José Aldo (PRB), em São João do Paraíso; Vagtônio Brandão (PR), em Buritirana; Cristiane Damião (PTdoB), em Bom Jesus das Selvas; e Dr. Valdivino (PV), em Montes Altos.
Na opinião do deputado, ao promover a aproximação desses novos prefeitos com o executivo, facilitará a viabilização dos recursos para que as obras sejam executadas nos municípios. "Nesses encontros, os prefeitos poderão falar diretamente com o governo sobre suas reivindicações, o que facilita seu atendimento", disse.
No encontro da semana passada, o deputado solicitou ao governador em exercício que algumas obras, em especial nas áreas de saúde, educação e infraestrutura, sejam contempladas pelo orçamento do Estado do próximo ano. "Essas áreas são no geral as que mais necessitam de investimentos em todos os municípios da nossa região, por isso sua execução é de vital importância", ressaltou.

Visita de novos prefeitos
Após as eleições, o deputado já recebeu em seu gabinete a visita dos novos prefeitos: Vagtônio Brandão (Buritirana), Evando Viana (Governador Edison Lobão), José Aldo (São João do Paraíso) e Cicin (Estreito).
Antes de se reunir com o governador em exercício, o parlamentar já havido, inclusive, sido recebido, no último dia 17, pelo secretário de Assuntos Políticos, Hildo Rocha, juntamente com Evando Viana (PRB), o prefeito eleito em Governador Edison Lobão.
O encontro teve como objetivo articular com o secretário para que os prefeitos eleitos sejam recebidos pelo chefe do executivo, a fim de que possam falar sobre as prioridades para seus municípios.
"Como deputado estadual, devo intermediar essa conversa a fim de que essas reuniões possam acontecer, estreitando o relacionamento entre esses prefeitos e o governo", enfatizou Léo Cunha. (Assessoria)