No dia 18 de agosto de 2011, o deputado Léo Cunha (PSC) teve aprovada na Assembleia Legislativa a indicação que garantiu a obra de pavimentação asfáltica da via de acesso ao novo campus da Universidade Federal do Maranhão, no bairro Bom Jesus, em Imperatriz.
O atendimento do pedido pôs fim em uma das maiores preocupações dos alunos da instituição, que desde o início da construção do novo campus vinham reivindicando a recuperação do acesso.
"Vi a preocupação dos alunos e firmei o compromisso de levar a solicitação ao governo do Estado, a fim de assegurar que a obra fosse feita", disse.
Ao tomar a iniciativa, o deputado deu um passo importante para que fosse firmado o convênio com a prefeitura e liberados recursos na ordem de quase R$ 1,4mi, a serem investidos na obra, que já está sendo executada. Depois de pronta, a nova via dará mais segurança aos universitários, professores e demais funcionários da instituição.
No último sábado (06), Léo Cunha esteve no local da obra e verificou junto ao secretário estadual Luís Fernando (Infraestrutura) e ao prefeito Sebastião Madeira (PSDB) a qualidade dos serviços. Na ocasião, eles também solicitaram mais agilidade à empresa responsável pela realização do trabalho.
UFMA - Imperatriz - A classe acadêmica da Imperatriz tem muitos motivos para comemorar. No novo campus, inaugurado recentemente, contarão com uma estrutura ampla e moderna, onde se encontram instaladas salas confortáveis, além de laboratórios que possibilitarão um aprendizado mais eficaz.
Outra importante conquista é a oferta de 80 vagas para o curso de Medicina a partir de 2014, quando o ingresso dos novos alunos já está confirmado, aos participantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano, que disputarem as vagas através do Sisu (Sistema de Seleção Unificado).
O deputado Léo Cunha se orgulha de também ter feito parte da luta que garantiu a implantação do curso, através de uma indicação sua e de várias conversas que manteve pessoalmente com a governadora Roseana Sarney (PMDB), nas quais pediu a ela que interferisse junto ao Ministério da Educação pela viabilização do curso.
"São conquistas importantes para toda a região Tocantina, que prepararão esses jovens para contribuir com a sociedade, através dos conhecimentos adquiridos na sua formação acadêmica", ressaltou o parlamentar. (Assessoria)