As cidades de Balsas, Grajaú e Estreito foram indicadas pelo deputado Léo Cunha (PSC) para serem contempladas com a implantação de uma unidade do restaurante popular, em cada uma delas.
Na opinião do parlamentar, a implantação do restaurante nesses municípios irá proporcionar às pessoas carentes, desempregados e moradores de rua adquirirem uma alimentação saudável e a preço acessível, de forma a terem mais qualidade de vida.
"Alimentação é uma necessidade primordial de todo ser humano. Então, com esses restaurantes implantados, daremos condições a muita gente de, com pouco dinheiro, usufruírem de uma comida de qualidade", disse.
Outro benefício trazido com a implantação dos restaurantes populares é a geração de emprego e renda, pois quando instalados eles absorvem mão de obra local, além de grande parte da produção agrícola.
"Toda a matéria prima utilizada no preparo das comidas comercializadas nos restaurantes deverá ser adquirida dos próprios produtores da cidade e adjacências, como forma de desenvolver a economia da região", explicou o deputado.
Recentemente, o Governo do Estado autorizou a reabertura de duas unidades do restaurante popular, de São Luís, como parte das ações que vêm desenvolvendo para acelerar a redução de pobreza no Estado.
E por acreditar na viabilidade do seu pedido, o parlamentar já havia, anteriormente, solicitado a implantação de unidades do restaurante popular para as cidades de Imperatriz e Açailândia.
"É um investimento de longo alcance, e por isso estou lutando para que cidades da minha região Tocantina também recebam os restaurantes, pois aqui temos muita gente carente que será beneficiada", enfatizou. (Assessoria)