Mar de gente na Avenida Valentim Aguiar em apoio à reeleição de Adersinho

Faltando 12 dias para as eleições, a população de Porto Franco viu na noite de terça-feira (20) a força da juventude e das mulheres em apoio a um candidato. Foi simplesmente o maior comício da história da cidade e foi "um movimento em favor de Porto Franco, da dignidade de nossa gente", destacou Mariana dos Anjos, jovem e mulher, uma das milhares entre as pessoas que se vestiram de vermelho em apoio às candidaturas de Adersinho e Vazim. "O 12 é pra fazer muito mais", bradava, rouca, o slogan da campanha.

Já na manhã da terça-feira, o engajamento dos jovens e das mulheres era percebido e apontava que uma grande manifestação estava pra acontecer. Em grupos, eles e elas percorriam as ruas da cidade, entrava nas casas, convidando para o evento. Muito antes do horário da concentração marcado para  as 16 horas na Praça do Coco centenas de manifestantes já se agrupavam, mais tarde, formavam milhares, na Avenida Valentim Aguiar onde aconteceu o comício.
"Um mar de gente", assim definiu um comerciante que acabou por fechar seu estabelecimento para participar com a família do evento, que contou  com a presença de todos os candidatos a vereador , do ex-prefeito Fia, do ex-prefeito Deoclides Macedo e da deputada Valéria Macedo.
Ao fazer uso da palavra, Arleide Marinho, esposa do prefeito e candidato à reeleição, Adersinho, conclamou os presentes a testemunharem os benefícios conquistados ao longo das administrações. "Porto Franco é uma das melhores cidades do Maranhão pra se viver", disse, reafirmando que é nesse caminho que a cidade deve continuar.
Tanto o candidato a vice, Vanzin, como o prefeito foram categóricos em afirmar que "nossa campanha", é a campanha da valorização do melhor que Porto Franco tem. Que é o valor da família, do trabalho e da ordem. "Estamos firmes na manutenção desses valores que é comum a todos portofranquinos e por isso, somos candidatos. E é por isso, que nossa mensagem tem sido acolhida e encontrado apoio em toda a comunidade". 
"É por isso que essa multidão está aqui e sai as ruas em todas as nossas caminhadas e comícios. Porto Franco quer continuar a ser uma grande cidade e vai continuar, e na próxima administração com a Graça de Deus e o apoio do povo, vamos fazer muito mais", finalizou Adersinho. (Assessoria)