A Justiça Eleitoral confirmou a candidatura do empresário e radialista Vagtonio Brandão (PR) à prefeitura da cidade de Buritirana. A decisão foi tomada em sessão do Tribunal Regional Eleitoral desse domingo (26).
A candidatura de Vagtonio foi impugnada após representação da coligação "União e Desenvolvimento", que acabou não sendo aceita pela Justiça Eleitoral, que considerou estar o candidato apto a disputar as eleições de outubro.
A decisão da Justiça foi bastante festejada em Buritirana. Os simpatizantes da candidatura de Vagtonio se reuniram em frente à residência do candidato e, em seguida, fizeram uma grande caminhada pela ruas da cidade para comemorar a vitória.
Vagtonio afirmou que o deferimento é um grande estímulo e que a campanha ganhará força nas ruas. "É um momento de alegria e de consolidação de uma candidatura que não é apenas minha, mas da cidade de Buritirana, que quer a mudança e essa mudança nós vamos promover a partir de janeiro de 2013".
O vereador e candidato à reeleição Valmir Pereira Lima, que também teve pedido de impugnação de sua candidatura, conseguiu vitória na Justiça. O seu processo estava entre os mais de 100 apreciados ontem pela Justiça Eleitoral, que acabaram sendo deferidos pelo TRE. "Estou muito feliz com a decisão, pois agora vamos focar nossa campanha rumo à vitória no dia 7 de outubro", comemorou.
Comício - A coligação "O Povo Quer Mudança" realizou um grande comício da sede de Buritirana nesse sábado (25). Uma multidão esteve reunida na festa popular e ouviu atentamente as propostas dos candidatos a vereador, bem como de Vagtonio, do candidato a vice-prefeito Jerry Adelmo, além de Dr. Armando e do deputado estadual Léo Cunha.
Na ocasião, Vagtonio fez questão de reafirmar seu compromisso com a cidade de Buritirana. "Eu tenho um compromisso de desenvolver essa cidade, atenuando o sofrimento da população, tanto da sede como dos povoados". Com o apoio dos nossos deputados, vou trazer para Buritirana recursos para as áreas da saúde, educação e infraestrutura". (Assessoria)