O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão realizou nessa quarta-feira, 14, a diplomação de Julião Amim como deputado federal eleito nas eleições 2014.
A diplomação do candidato da Coligação Todos pelo Maranhão 2 (PDT, PTC e PROS) se deu em razão do reprocessamento do resultado do 1º turno das eleições 2014, realizado na última segunda-feira, em cumprimento à decisão monocrática do ministro Dias Toffoli (presidente do Tribunal Superior Eleitoral) proferida na Ação Cautelar 1935-81.2014.6.00.0000.
A retotalização dos votos proporcionais foi para contabilizar os 56.171 votos recebidos pelo candidato Deoclides Macedo. Com isso, Julião Amim, que foi diplomado como primeiro suplente de deputado federal em 19 de dezembro, foi considerado eleito pela Coligação Todos pelo Maranhão 2 (PDT, PTC e PROS).
Deoclides é o primeiro suplente e a diplomação será realizada quando a prestação de contas dele for julgada pelo TRE-MA, o que deve ocorrer na primeira sessão do órgão, prevista para o dia 27 de janeiro.
O diploma foi entregue a Julião Amim pelo desembargador Froz Sobrinho (presidente do TRE-MA), que estava acompanhado de representantes do Ministério Público Eleitoral.
Comentários