A juíza da 4ª Vara Cível da Comarca de Imperatriz, Ana Lucrécia Bezerra Sodré Reis, concedeu uma liminar suspendendo a intervenção no Diretório Municipal do PSB, decretada pela Comissão Provisória Regional. A direção estadual tomou essa decisão para levar o partido à coligação liderada pelo candidato a prefeito, Carlinhos Amorim (PDT). O Diretório Municipal preferiu lançar candidatura própria. Foi pedido o registro da candidatura do odontólogo Kleber Miranda. Já a Comissão Provisória Municipal, nomeada pela Regional, tendo como presidente Eduardo Palhares, solicitou o registro na Justiça Eleitoral como integrante da coligação encabeçada pelo PDT.
Kleber Miranda, Antonio Lucena Filho e Hudson Alves Nascimento ingressaram na justiça com uma Ação Cautelar contra a Comissão Provisória Regional, com pedido de liminar para suspender os efeitos do Decreto de Intervenção destituindo o Diretório Municipal e nomeando uma Comissão Provisória.
A juíza Ana Lucrécia determinou o encaminhamento da decisão à 33ª Zona Eleitoral. Com a suspensão da intervenção, poderá prevalecer o pedido de registro de candidatura própria feito pelo Diretório Municipal do PSB.
Publicado em Política na Edição Nº 14458
Comentários