Maria das Graças Carvalho: “Estou preparada”

A juíza aposentada Maria das Graças Carvalho de Sousa é pré-candidata a prefeita de Imperatriz. Em visita a O PROGRESSO na tarde de ontem, ela informou que o seu partido é a Rede Sustentabilidade, registrado esta semana pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Recentemente, Maria das Graças havia se filiado ao PROS.

A REDE também tem como pré-candidato o empresário Francimar Gomes Moreira. Segundo Maria das Graças, eles decidiram que o candidato será quem estiver melhor nas pesquisas na época da convenção. “Tivemos um entendimento e vamos buscar a viabilização do nosso nome para que seja escolhido pelo partido”.
Maria das Graças entende que o momento político por que passa o País é propício para uma candidatura como a sua. “O eleitor quer votar em pessoas sérias, honestas, limpas e que tenham um plano de trabalho”.
A pré-candidata se diz preparada para administrar Imperatriz. Ela destacou sua luta por benefícios para Imperatriz, lembrando que quando trabalhou no Governo Jackson Lago viabilizou a APAC e o novo presídio, cujo terreno foi comprado por sua iniciativa. Também é idealizadora da chamada “Lei dos Bares”, que não foi alterada recentemente pela Câmara por causa do Comitê da Cidadania, presidido por Maria das Graças. Devido à sua pré-candidatura, ela pediu afastamento da entidade.
A juíza aposentada exerceu a magistrada por nove anos na Comarca de Imperatriz.