Malrinete assume prefeitura e já é notificada para realocar os 383 excedentes de 2013 aos seus cargos

A vice-prefeita de Bom Jardim, Malrinete Gralhada (PMDB), foi empossada no Fórum da cidade pelo juiz Cristóvão Sousa Barros, titular da 2ª Vara da Comarca. A posse deveria ter sido feita pela Câmara de Vereadores de Bom Jardim na manhã dessa sexta-feira, mas o presidente da Casa não estava na cidade.

A justiça já havia concedido nessa quinta-feira (27) um mandado de segurança determinando que Malrinete Gralhada assumisse imediatamente a prefeitura, que está sem gestor desde que a prefeita Lidiane Leite da Silva, de 25 anos, fugiu após ter a prisão decretada pela “Operação Éden”, da Polícia Federal.
O presidente da Câmara de Vereadores, Arão Sousa, está em São Luís e informou que a cerimônia de posse seria realizada às 17h, e todos os vereadores já haviam sido notificados.
Sobre isso, a assessoria jurídica da vice-prefeita informou que houve um desencontro de informações, e dessa forma ajuizou outra ação no processo, pedindo a imediata posse de Malrinete.
“Foi determinada que a câmara desse posse à vice-prefeita, o oficial de justiça procurou o presidente da câmara e o vice, mas não foram encontrados, dessa forma a decisão judicial ficou sem sentindo. Assim, Malrinete ajuizou outra ação nos autos, para que fosse empossada, e é o que estamos fazendo”, disse o juiz.
Após a cerimônia de posse, o juiz Cristovão aproveitou e notificou imediatamente a prefeita para que cumpra decisão judicial que reintegra todos os “excedentes” que foram prejudicados no decreto 003/2013 aos seus cargos. (Com informações do  bomjardimma.com)