O juiz que estava de plantão na Comarca de Santa Inês, Alessandro Figueiredo, concedeu liminar favorável ao prefeito afastado Ribamar Alves, mandando-o retornar ao cargo em 24 horas, e se necessário que seja usada até a força policial. A liminar foi distribuída para a 1ª Vara que mandou cumprir na manhã de ontem.
O socialista não tem, segundo Figueiredo, nenhum impedimento para voltar ao comando do Executivo. “Acolho o presente pedido de liminar para suspender ato ilegal e abusivo do impetrado Ednaldo Alves Lima, consistente em permanecer no cargo de Prefeito de Santa Inês mesmo sem haver impedimentos para o titular do cargo exercê-lo”, enfatiza o despacho do juiz Alessandro Figueiredo.
Um oficial de Justiça, acompanhado de um oficial da Polícia Militar e do advogado da prefeitura, foi até ao gabinete do prefeito para intimar Dino Lima a deixar o cargo para Ribamar reassumir o mandato. Ribamar Alves aguardou apenas a chegada de sua mulher, Luana Alves, de São Luís, para se dirigir à prefeitura.
Ribamar Alves estava afastado do cargo de prefeito desde o dia 17 de fevereiro. Ele, que estava em Pedrinhas desde sua prisão em flagrante, no dia 29 de janeiro, é acusado de estupro por uma jovem de 18 anos.
A prisão, porém, foi revogada no dia 25 e, com isso, Alves enfrentou uma segunda batalha judicial, pelo seu retorno à Prefeitura de Santa Inês. A primeira derrota ocorreu dia 28, quando o desembargador Ricardo Duailibe indeferiu liminar, entendendo que os requisitos para sua concessão não estavam presentes.
Comentários