Em entrevista a O PROGRESSO, José Reinaldo diz que haverá segundo turno

O deputado federal José Reinaldo Tavares (sem partido) disse ontem ao visitar a redação de O PROGRESSO que a situação do DEM no Maranhão ainda não está definida como foi noticiado, e que na noite de quarta-feira conversou demoradamente com o presidente nacional do partido, ACM Neto, que prometeu dar uma posição final neste fim de semana. 
Ele revela que recebeu convites de diversos partidos para se filiar e que vai esperar a decisão da direção nacional. “O DEM tem hoje um tempo pequeno na propaganda. É mais emocional, pois foi nele que fui eleito governador e o tornei um dos maiores do estado como seu presidente, e gostaria muito de continuar no partido. De forma que irei esperar e estou tranquilo quanto qualquer decisão da nacional”.
Zé Reinaldo citou ainda que até do PT e do MDB recebeu convites para se filiar, mas que irá aguardar e que dentro do tempo hábil se filiar numa legenda que lhe garante manter o projeto de ser candidato a senador.
Também reafirmou sua posição em relação ao deputado Eduardo Braide (PMN) para quem representa a renovação que ele sempre buscou. “Acho que o Braide representa esta renovação que a população busca e que não veio com Flávio Dino, pois o estado permanece com indicadores baixos e com mais de um milhão de pessoas vivendo do Bolsa Família e com renda per capita por família de 550 reais, em último lugar no País, perdendo até mesmo para estados que sempre ficavam em último, como o Piauí, hoje com 150 reais a mais. Por isso é que eu entendo que ele representa esta renovação”, disse ele.
Mesmo admitindo que Braide está na mesma situação dele em termos de partido, Zé Reinaldo adiantou que está acertando um partido forte para que   se filie e desta forma possa apresentar seu projeto de candidatura, que hoje é viável. “Não tenho dúvida disso. É viável o deputado como candidato e logo logo, estaremos com um novo partido, mais forte, para este projeto”., 
O deputado também informou que já há articulação em torno da formação de uma chapa com Braide candidato a governador, tendo um vice de Imperatriz e ainda o empresário Ribinha Cunha como segundo candidato ao Senado, junto com ele.

SEGUNDO TURNO 

Experiente na política e conhecedor dos corredores eleitorais, o ex-governador e ex-ministro dos Transportes afirmou categoricamente que haverá segundo turno no Maranhão, e com Braide. “Não tenho nenhuma dúvida que teremos segundo turno nas eleições este ano no Maranhão. Braide está bem e deverá disputar. Li o noticiário que a Maura Jorge está conseguindo o apoio do Jair Bolsonaro e isso vai fortalecer ela na campanha e certamente irá crescer nas pesquisas, porque não tenho dúvidas de que vamos ter, sim, segundo turno e com Braide”, afirmou.
Também disse que estava satisfeito com o que viu e ouviu sobre a administração do prefeito Assis Ramos (MDB), que segundo ele “lancei como candidato a prefeito em evento com Waldir Maranhão e que depois não deu certo. E pelo que percebi, tem feito um bom trabalho e eu confiava e acreditava que ele seria capaz”.
Ontem, José Reinaldo esteve em audiência com o prefeito Assis Ramos conversando sobre apoio em Brasília e lembrou ainda na entrevista feita na TV WEB O PROGRESSO, novo veículo de comunicação da empresa O  PROGRESSO, suas primeiras vindas à cidade e as ações do seu governo em Imperatriz, como o Centro de Convenções, Mercadinho e outros. Confirmou para ainda este mês o anúncio da construção da refinaria no Maranhão, além de continuar trabalhando para consolidar o polo espacial de Alcântara, que vai gerar milhões de dólares ao estado. 
Zé Reinaldo também disse que tem falado com José Sarney e entende que não se pode menosprezar a força do ex-presidente para viabilizar ações para o estado.