José Carlos Soares arregimenta força para o PV em Imperatriz

Raimundo Primeiro

O vereador José Carlos Soares Barros vem arregimentando nomes de expressão para o Partido Verde (PV) em Imperatriz. Desde que assumiu o comando da legenda no município, o parlamentar não tem medido esforços para fortalecê-la e, desta forma, garantir presença maiúscula no pleito de 2016.
Diariamente, o PV tem recebido diversas filiações. José Carlos Soares destacou que, gradativamente, seus objetivos têm sido alcançados, já que figuras de peso dentro dos segmentos em que atuam estão se integrando aos quadros da agremiação, em resposta efetiva às propostas dos verdes em âmbito local.
A filosofia de ação apresentada pelo PV obtém resposta positiva por parte das pessoas que "estão chegando, se aproximando e se filiando ao nosso partido", comenta o vereador José Carlos Soares, que também é presidente da Câmara Municipal de Imperatriz.
José Carlos Soares salienta que assumiu o comando do PV em Imperatriz há menos de 60 dias, mas não tem "arredado pé" na meta de fazer com que o partido tenha candidatos próprios aos cargos de vereadores nas eleições do ano que vem. A meta é que isso aconteça em vários municípios tocantinos.
O vereador José Carlos Soares, ao falar sobre as diretrizes do PV, pondera que o importante para o parlamentar local é o contato com o povo no seu dia a dia, sempre à disposição para estudar os problemas da cidade. Segundo ele, é justamente isso o que tem ocorrido. "Estamos buscando forças, juntando aliados, filiando". Aproveita para revelar que o partido terá decisiva participação na sucessão do prefeito Sebastião Madeira (PSDB).
À reportagem, José Carlos Soares foi enfático ao ressalvar lembrando as diretrizes do PV: "O que queremos é marcar nossas diferenças nesta convergência para que o povo possa julgar se merecemos ou não o seu apoio. Estas correntes políticas só levavam em conta o social e o econômico, tratando o ambiental como uma fonte infinita à nossa disposição". Entretanto, frisa, nos dias de hoje, vem acontecendo justamente o oposto: autoridades e sociedade discutindo alternativas para um mundo cada vez mais sustentável.
Sobre sua atuação na Câmara Municipal, diz trabalhar buscando consolidar melhorias para os diversos setores da comunidade. Na presidência da Casa, José Carlos Soares Barros tem inovado, conversando com colaboradores e colocando em prática "novo jeito" de tratar o público e a imprensa. "Os anos de experiência somam no que tenho ainda a fazer em prol da população e da cidade", lembra o vereador.
Sobre o partido - O PV luta pelo fortalecimento do movimento ecologista e pela realização das suas propostas. Funciona como um canal de ação política, no campo institucional, para servir o ambientalismo, sem pretensões hegemônicas ou instrumentalizantes.  O PV participa, através dos seus militantes, dos movimentos sociais, culturais e das organizações não governamentais. O PV deve organizar?se junto às comunidades locais, obter o poder através dos diversos níveis do legislativo e executivo, para a execução do programa verde no plano local, regional e nacional.