José Carlos Soares, presidente da Câmara de Vereadores de Imperatriz

Raimundo Primeiro

O vereador José Carlos Soares (PTB), presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, fez nessa quinta-feira (5), logo em seguida ao encerramento dos trabalhos legislativos, uma avaliação positiva das duas primeiras sessões ordinárias da Casa de Leis.
De acordo com José Carlos Soares, os vereadores começaram os trabalhos do Palácio Dorgival Pinheiro de Sousa mostrando disposição, discutindo, desde o início das sessões, programas e projetos que tenham como finalidade atender às reivindicações da comunidade.
“As sessões foram muito boas. Foi como eu disse [em recente entrevista] que os vereadores passaram o mês de janeiro procurando ouvir a comunidade e, junto à mesma, buscando discutir os problemas que lhes foram apresentados, dando agora, como vimos, claros sinais da disposição para muito trabalho durante o ano que está apenas começando”, comentou.
Na opinião de José Carlos Soares, o desempenho já demonstrado pelos vereadores reafirma que, durante os próximos dois anos, a Câmara Municipal de Imperatriz terá uma atuação totalmente distinta do trabalho realizado durante o primeiro biênio do Legislativo local, sobretudo no que diz respeito às cobranças e às exigências por melhorias para os bairros, tendo em vista que os vereadores deixaram claro isso durante os pronunciamentos que fizeram da tribuna, por ocasião das duas primeiras sessões ordinárias.
Sobre a aprovação da sua dinâmica de administrar a Câmara Municipal de Imperatriz por parte dos demais vereadores, inclusive os integrantes da bancada de oposição, o presidente José Carlos Soares destacou ser isso reflexo da neutralidade da sua gestão à frente do Palácio Dorgival Pinheiro de Sousa, deixando os vereadores livres para o trabalho, cumprindo as ações para as quais foram eleitos.
“Não posso, de forma alguma, tomar partido, com a direção dos trabalhos voltada para os vinte vereadores, com direitos iguais, sempre com a presidência mantendo a união da Casa, além de respeitar o ponto de vista de cada um, colhendo aquilo que for discutido pelos colegas, visando posterior envio para as autoridades, ou seja, a quem competir a solução dos problemas aqui abordados, discutidos e aprovados pelos vereadores”, arrematou o vereador José Carlos Soares.