O vereador-presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, José Carlos Soares Barros (PV), opinou nesta terça-feira (27) na tribuna “Freitas Filho” que ficou perplexo com o comportamento de dois candidatos no debate realizado domingo (25) na TV Mirante (afiliada a Globo) em Imperatriz.
“Esses dois candidatos demonstraram claramente que não estavam preparados para o debate”, disse ele, ao perceber o desconhecimento de causa de um terceiro candidato em gestão pública.
Segundo ele, o debate ficou polarizado entre os candidatos Rosângela Curado e o delegado Assis, que se limitou ao tema “combate à corrupção”, embora, completou José Carlos, “tenha se perdido quando começou a discutir o tema saúde pública”.
“Ele (Assis) se mostrou firme, coeso e duro. Porém, a candidata Rosângela Curado demonstrou claramente que é mais preparada para administrar Imperatriz”, frisou ele, ao enfatizar o profundo conhecimento da candidata pedetista sobre gestão pública.
O vereador entende que “alguns não queiram votar na candidata Rosângela por questões de preconceito à mulher”. “Esses preconceituosos acham que lugar de mulher é na cozinha e que não podem pilotar um avião; mulher não pode ser maquinista de um trem; ser a primeira ministra da Inglaterra; ser presidente americana ou ser presidente do STF”, comparou.
Para ele, a mulher pode tudo e possui as mesmas condições dos homens, mas a questão do preconceito precisa ser superada por alguns eleitores. “Rosângela Curado vai iniciar um novo ciclo de progresso em Imperatriz, sendo a prefeita mulher escolhida pelo povo”, finalizou. (Assessoria)
Comentários