Vereador Joel Costa: professora poderia ter resolvido o problema de outra forma

O vereador Joel Gomes Costa (PMN), líder do governo na Câmara Municipal, utilizou nessa terça-feira (30) a tribuna “Freitas Filho” para comentar o episódio envolvendo a professora Uiliene Araújo Rosa que, após publicar nas redes sociais fotos denunciando as condições da sala de aula, acabou sendo demitida pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).
“No meu ponto de vista, como líder do Governo, ela pode ter sido infeliz, pois poderia, ao invés de ter postado as fotos, ter feito todo um outro trabalho, mas preferiu publicá-las. Esse é um direito que ela (a professora) tem, principalmente nesta época de agilidade da comunicação por meio da internet”, observou.
Joel Costa entende que a democracia possibilita ao cidadão a ter acesso a informação, fato que, se fosse em outro regime de governo, não seria possível essa divulgação. “Havia buraco no telhado da escola, esse foi um detalhe, pois problema na nossa educação todos que são atores nessa área conhecem, mas que tinha que conhecer com toda profundidade éramos nós (vereadores), pois culpar o prefeito é fácil”, disse.
Ele lembra que quando aconteceu o episódio o prefeito Sebastião Madeira estava em Brasília (DF) lutando por recursos para investimentos em obras em Imperatriz. Ele (Madeira), ao acessar uma das redes sociais, viu o problema e ligou imediatamente para o secretário Zesiel Ribeiro (Educação), que ainda não tinha conhecimento da situação.
Para ele, esse problema poderia ter sido facilmente resolvido entre a professora e a diretora da Escola Municipalizada Guilherme Dourado, caso houvesse um relacionamento saudável entre as partes. “Goteiras em uma sala você tira com três, quatro ou cinco telhas rapidamente, isto seria fácil de ser resolvido, mas o problema que nos aflige não são as goteiras, mas a demissão da professora Uiliene Araújo”, disse. (Da Assessoria)