São Luís - Morreu às 10h55 (horário de Brasília) de ontem, no Hospital UDI de São Luís, o carnavalesco João Clemente Jorge Trinta, o Joãosinho Trinta. Segundo a unidade de saúde, pneumonia e infecção urinária estão entre as causas da morte. Aos 78 anos, Joãosinho Trinta estava internado desde o dia 3 de dezembro.
Em maio deste ano, Joãosinho Trinta ficou 37 dias hospitalizado com quadro de pneumonia e insuficiência cardíaca. Em julho de 2006, ele sofreu dois AVCs (acidente vascular cerebral).
O corpo do carnavalesco ficará até as 10h de hoje no Museu Histórico e Artístico do Maranhão (Rua do Sol). De lá sairá em cortejo até o Teatro Arthur Azevedo. A assessoria de imprensa de Joãosinho informou que o sepultamento deverá ocorrer às 10h da segunda-feira, no Cemitério do Gavião.
Joãosinho Trinta estava no Maranhão atuando em projetos da Secretaria da Cultura para os 400 anos de São Luís, comemorados em 2012.
João Clemente Jorge Trinta nasceu em São Luís, no dia 23 de novembro de 1933. Foi artista plástico e famoso carnavalesco brasileiro.
Até os 18 anos de idade viveu em São Luís, onde trabalhou como escriturário. Mudou-se para o Rio de Janeiro em 1951. Começou sua carreira carnavalesca no Salgueiro, onde foi campeão, como assistente, em 1965, 1969 e 1971.
Publicado em Política na Edição Nº 14280
Comentários