Vereador João Silva está no sexto mandato e substitui Hamilton Miranda na liderança do governo municipal

Carlos Gaby/Assimp

O vereador João Francisco Silva (PRB) fez seu primeiro discurso na tribuna como o novo líder do Governo Assis Ramos na Câmara Municipal, na sessão desta terça-feira (03). "É uma missão difícil, por isso peço o apoio dos demais colegas para que possamos encaminhar as demandas da cidade com cordialidade política", declarou.
Aos 65 anos, com seis mandatos, Silva, que é advogado, vinha sendo cotado para ocupar o posto de Hamilton Miranda, que deixou a liderança governista para assumir a presidência da chamada CPI da Saúde. 
"Não sou lacaio do prefeito. Minha função é mostrar o lado bom de seu governo. Estou na liderança para conversar, para dialogar com a Câmara Municipal, para ser uma ponte na relação institucional desta Casa com o governo municipal", reforçou.
Silva lembrou que pode encampar duas lutas dos vereadores: a lei que regulamentou o serviço de taxi-lotação (aprovada pela Câmara e sancionada pelo presidente José Carlos Soares após derrubada do veto do prefeito Assis Ramos), e as chamadas emendas impositivas, aquelas indicadas pelos vereadores que devem previstas em Orçamento e cumpridas integralmente pelo prefeito.