O prefeito e vice-prefeito eleitos por João Lisboa, Jairo Madeira e Maria do Nilson, foram recebidos pelo governador em exercício Washington Oliveira. A audiência ocorreu na tarde de anteontem (26), no palácio do governo, na capital maranhense, e serviu para estreitar as relações entre a futura gestão municipal com o governo do Estado.
Jairo Madeira (PSDB) e Maria do Nilson (PT - mesmo partido de Washington) também agradeceram o apoio durante o período pré-eleitoral. Na oportunidade, o governador não hesitou em promover a aliança entre os dois partidos que venceram as eleições municipais.
Mas o assunto que tomou conta da audiência com o governador ficou por conta dos problemas mais urgentes, que devem ser solucionados a partir do dia 1º de janeiro, quando se inicia o novo governo. Para Jairo Madeira, é fundamental que o município resolva o problema das estradas vicinais, que servem para o escoamento da produção - tanto do pequeno como do grande produtor.
O prefeito eleito de João Lisboa ainda firmou compromisso com o Estado com relação à perfuração de poços artesianos nos povoados não assistidos com o benefício e ainda a melhoria da pavimentação asfáltica do município.
Washington prometeu iniciar um estudo para a construção de um hospital de referência. Segundo o governador em exercício, ainda este ano o Estado iniciará a construção do hospital, que deve atender aos pacientes no próprio município, não sendo mais necessário que seja transportado para outras cidades, como vem ocorrendo.
Para o governador, é fundamental que os prefeitos eleitos tenham essa preocupação de relacionar-se com o Estado, mesmo antes de assumir o mandato, visto que nos municípios menores, mesmo que haja força de vontade do poder municipal, é quase impossível que seja feita alguma benfeitoria sem a ajuda dos poderes Estadual e Federal.
Para Jairo Madeira, "é importante começar a pensar nas soluções para resolver os problemas do nosso município. Faremos peregrinação para os ministérios em Brasília ou a São Luís com os secretários de Estado e governador, para trazer recursos fundamentais para o desenvolvimento de João Lisboa", completou. (Assessoria)