Pastor Porto e Clay Lago em visita a O PROGRESSO

O livro “Governo Jackson - o legado” será lançado hoje em Imperatriz. É a primeira publicação da Editora do Instituto Jackson Lago. O lançamento, que ocorrerá a partir das 19 horas, deverá levar ao auditório da Academia Imperatrizense de Letras admiradores e amigos do ex-governador, como o prefeito Sebastião Madeira, que o apoiou.
“Tenho certeza que será um evento forte e emocional, já que será celebrada a memória de um homem, de um político que, enquanto entre nós, muito ajudou a nossa cidade”, comentou Madeira.
O livro é um documentário com as memórias e relatórios de Gestão do Governo (2006-abril 2009), escrito por Raimundo Palhano, Jhonatan Almada e Aziz Santos, com tiragem de 1000 exemplares.
“E, no presente, nada mais prioritário do que fazer a memória de seu Governo plural tão combatido, mesmo antes de assumir; tão agredido e sabotado, durante; e tão desdenhado, após o mesmo”, afirma o filho do ex-governador, médico Igor Lago.
No dia 28, sábado, às 19h, o livro será lançado em São Luís, na FEIRA DO LIVRO, na Faculdade de História da UEMA. “O lançamento ocorrerá primeiro em Imperatriz porque Jackson Lago gostava muito da cidade”, disse Clay Lago ontem à tarde, em visita a O PROGRESSO, acompanhada do vice-prefeito Pastor Porto.
O Instituto Jackson Lago, segundo o Pastor Porto, foi fundado para preservar a memória da esquerda maranhense e as grandes lutas e vitórias de um dos mais influentes nomes da história contemporânea do Maranhão.
Ex-vice de Lago, Porto disse que o evento será uma oportunidade para relembrar a trajetória de um dos políticos da vida pública mais correta surgidos no Maranhão.