Melhorar a qualidade de vida da população com total dedicação à cidade, geração de emprego, aquecimento da economia e organização urbana foram compromissos que Sebastião Madeira assumiu à época de sua primeira eleição em 2008.
O bom momento que Imperatriz vive confirma que a atuação do prefeito esteve sempre pautada nesse direcionamento. Em sua campanha de reeleição, Madeira destaca os investimentos em todas as áreas. Em reunião com profissionais da saúde na manhã de ontem (04), os investimentos na pasta foram o destaque.
Das ações desenvolvidas em seu governo, para Madeira, o investimento do município foi fundamental para evitar um colapso no sistema de saúde pública municipal e para ampliar o atendimento à população. “O repasse do Ministério da Saúde está congelado há cinco anos. 250 mil reais dos recursos que eram passados para a saúde de Imperatriz foram transferidos para o Hospital Regional. Enquanto isso, a demanda de pacientes no Socorrão aumentou de sete mil em 2008 para 17 mil pacientes por mês em 2012. Todo mês retiramos cerca de dois milhões de reais do Tesouro Municipal para suprir as necessidades da saúde.”
Mesmo com a grande demanda de pacientes de cidades e estados vizinhos e a redução dos recursos do Governo Federal, a gestão Madeira conseguiu ampliar o atendimento não só do Hospital Municipal, como também melhorou a qualidade da assistência à saúde da população.
A construção de novos postos de saúde, como do Ouro Verde e a revitalização das unidades do Camaçari e Bom Jesus, 170 itens de melhoria implementados no Socorrão, equipe do Programa Saúde da Família (PSF) da Vila Fiquene são exemplos das ações. “Não só melhoramos a rede, mas também aumentamos a oferta de serviços oferecidos. O número de exames, consultas e cirurgias é hoje infinitamente maior do que o de anos anteriores”, garante Madeira.
Outro ponto destacado foi a questão salarial. De acordo com o prefeito, os profissionais da saúde, como técnicos e enfermeiros, tiveram mais de 100% de aumento nos últimos quatro anos. Agentes de endemias também foram beneficiados com a regulação da carreira. (Assessoria)