No alto, Ali Zaghlout e a esposa, Safaa Rhani, e seu pai, Amin Zaghlout: apoio a Sanches

Imperatriz é cidade que recebeu pessoas de todos os estados brasileiros e dos cinco continentes do mundo. Imperatriz também é terra que tem "exportado" inúmeros filhos e habitantes para diversos países. São imperatrizenses que não perdem a ligação com a cidade, sobretudo com a facilidade da Internet e redes sociais.

O candidato a prefeito de Imperatriz Edmilson Sanches (PPL) vem recebendo apoio, estímulo e, até, a adesão voluntária a seu projeto e à sua campanha, pois, mesmo de longe e ainda que não venham votar, esses imperatrizenses fazem um trabalho de divulgação e de convencimento em favor de Sanches em seus espaços digitais.
De Díli, capital do Timor Leste, na Oceania, a consultora organizacional Penha Pacífico escreve para o "amigo Edmilson Sanches", desejando "grandes êxitos para a sua vitória eleitoral" e observando: "Imperatriz e Região merecem um gestor com as suas competências".
Do Japão, Nubia Hasegawa escreve: "Admiro você pela honestidade que possui, pois todo corrupto sacrifica a camada pobre que depende puramente dos serviços públicos [...]. Fiz referência a você para prefeito de Imperatriz porque sei que você é confiável, sei que você, mesmo estando na política, não é corrupto. Parabéns pelo belo trabalho. Admiro muito você. [...] Aqui de longe, já estou recomendando você aos amigos e familiares. [...] Muitos outros já me disseram que vão votar conscientes em você."
Nane Valentim, que morava na Suécia, disse: "Fiquei muito feliz em ver meu amigo Ozias lhe dando apoio. Meu querido pai, que já não está mais entre nós, foi um grande político. Uma pessoa muito querida e com uma linda história. Me lembro o quanto ele admirava você. Cresci ouvindo meu pai dizer o quanto te admirava e toda família passou a admirá-lo também. Sempre acompanhei a maneira belíssima que [você] se expressa e se preocupa com as pessoas. Conte com meu apoio e de toda minha família. Forte abraço!"
Ali Zaghlout, Diretor Geral da Central du Commérce Général, na República de Camarões, que morou em Imperatriz, onde o pai, Amin Zaghlout, era empresário, escreveu: "Nunca fui de compartilhar fotos ou propaganda de candidato, mas quando se trata de Edmilson Sanches dou meu maior apoio. Esse sim sempre mereceu uma chance e o povo de Imperatriz nunca deu valor." Mais adiante, Ali Zaghlout relata: "Desde pequeno ouço falar de um homem honesto, inteligente e trabalhador chamado Edmilson Sanches. Meu pai, Amin Zaghlout, sempre me disse que você era o que Imperatriz precisava para progredir e ter uma gestão transparente. Mas isso até hoje não foi possível justamente pela falta de noção de muitos e pela falta de recursos como você mesmo falou. Desde quando ele [Amin Zaghlout] abriu a 'Pão da Terra' que eu lhe conheço e admiro  -  [...] não só eu ,mas milhares de imperatrizenses, mas esses não votam ou não votarão em você justamente por não 'receber' nada em troca ou por não serem perturbados por aquele carro de som que exalta o nome de um candidato sujo e que muitas das vezes é até proibido de se candidatar mas sempre dá o 'velho jeitinho'. Ganhando ou não, quero que saiba que sempre será meu candidato e daqueles que realmente se importam com sua cidade. Força, guerreiro! Os que não se vendem e os que possuem cérebro, estão com você!" (Assessoria)