Hemerson Pinto
Pessoas simples que neste domingo vão às urnas em Imperatriz, votar para presidente da República. São duas opções: Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT). Independente da escolha e de quem ganhe a disputa, o que o imperatrizense espera para os próximos quatro anos?
“Espero mais atenção na questão da saúde pública. Temos um sistema que não funciona”, comentou a dona de casa Sônia da Silva. Para o vendedor Manoel Gilberto, “é preciso mudanças em alguns setores que não funcionam bem, mas que se funcionassem poderiam favorecer mais as classes mais baixas”, disse, sem especificar quais seriam os setores.
Na opinião de Mábio Silva, “precisamos de investimentos em saúde pública e segurança. São dois pontos importantes. Precisamos de projetos, leis, enfim, algo que garanta a segurança do cidadão. Quanto à saúde pública, é precária. Precisamos melhorar nesses dois setores. É urgente”, afirma o peixeiro.
Para a agente de limpeza Cleonice de Sousa, “a geração de mais emprego é muito importante, pensando principalmente em nossa juventude”, sem deixar de citar a valorização do trabalhador com melhores salários.
Feirante, Nazaré Maria da Silva concorda com Cleonice, e diz que para os próximos quatro anos espera ouvir notícias sobre investimentos para uma saúde pública de qualidade “e projetos para beneficiar nossa juventude, oferecendo oportunidades para livrá-los do mundo do crime”.
Para a técnica em Segurança do Trabalho, Cleide Nascimento, “espero o que todo brasileiro espera: precisamos de uma saúde melhor, melhores condições de trabalho, melhores salários. O que não pode é parar. Precisamos sempre lutar por essas melhorias”.
Finalizando, o feirante Francisco Gomes acredita que “haverá mais empenho por parte da administração do país. Tanto presidente, deputados, governadores, senadores, os vereadores e os prefeitos. Foi um ano de muita cobrança. Quem nos representar vai ter que ‘pisar’ direitinho”, alerta.
Comentários