Willian Marinho
O ambientalista e sindicalista Aluizio Mello foi confirmado pelo presidente nacional do Partido da Causa Operária-PCO, Rui Costa Pimenta, como pré-candidato a governador do Maranhão nas eleições deste ano. Aluizio, que tem um trabalho dedicado à agricultura familiar e nas áreas de assentamentos no estado, informou que até as convenções a cúpula nacional estará realizando um evento regional para apresentar todos os candidatos nas eleições de 2018 no Maranhão.
“Estamos nos organizando em todo o estado para impulsionar não só a nossa candidatura, mas as dos companheiros que serão candidatos a deputado e a senador. A intenção é antes das convenções apresentar todos os candidatos ao pleito”, disse ele.
Aluizio Mello foi candidato a deputado federal nas eleições passadas pelo PCB e agora trocou o Partidão, como é chamado o Partido Comunista, pelo Partido da Causa Operária, pelo qual pretende disputar o mandato de governador.
Assegurou que sua plataforma de campanha manterá o perfil dele, que é o de estar presente em todas as questões ligadas ao setor operário e também aos assentamentos, onde acredita que a agricultura familiar é a base para que a agricultura no Brasil seja mais competitiva e promova a revolução social no campo e na mesa dos brasileiros.
“Não mudo meu pensamento, por acreditar que a agricultura familiar é a redenção do homem do campo, e principalmente para proporcionar mesa farta aos brasileiros. Mas não é só isso, tenho como ponto de defesa a questão do meio ambiente, como aqui mesmo em Imperatriz onde defendemos a preservação do nosso rio Tocantins”.
Ele informou que até o final desta semana serão anunciados os pré- candidatos ao senado e a vice-governador e que tudo indica que o companheiro de chapa será de Santa Inês, região central do estado, enquanto que os aspirantes ao senado serão de Imperatriz.”O PCO disputara com chapa puro sangue”, revelou.
Comentários