José Lamarck: “Parceria trouxe resultados positivos para Imperatriz”

O advogado José Lamarck de Andrade Lima, ex-presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, observou ontem, durante entrevista à reportagem, que a segunda maior cidade do estado vive um momento político interessante com uma administração de repercussão positiva, principalmente depois da instalação de uma fábrica de celulose e do boom de crescimento econômico.
Ele também destacou a expansão dos setores imobiliário, da construção civil e do crédito em Imperatriz. A parceria política-administrativa do município com o governo do Estado é um outro ponto considerado positivo, inclusive superando divergências partidárias e ideológicas. “O prefeito Madeira foi feliz, inteligente e hábil em fazer essa parceria com a governadora Roseana, onde conseguiu muitos investimentos públicos para Imperatriz”, acrescentou.
José Lamarck observa que ao longo dos últimos anos o nome Sarney foi muito “batido” e “cozinhado” pelas oposições, porém a rejeição não é fácil de superá-la, mas analisa que, apesar disso tudo, lentamente a governadora Roseana, por intermédio do trabalho realizado pelo prefeito Madeira, reduzirá esses índices em Imperatriz.
Ele entende que a governadora poderia estar em situação mais confortável em Imperatriz, bem como em diversos outros municípios da região sudoeste do Maranhão, mas vê deficiências no planejamento de mídia da Secretaria de Estado da Comunicação – a Secom. “Esse órgão faz muita publicidade de elite, sendo que deveria investir em mídias populares, de quem realmente vota, ou seja, o analfabeto funcional: carroceiro, o puxador de enxada, entre outros”, sugere.
Segundo o advogado, o prefeito Sebastião Madeira tem sido o maior “propagandista” das ações realizadas pela governadora Roseana, em parceria com a Prefeitura de Imperatriz, citando, nominalmente, o apoio institucional do governo do Estado. “Ele (Madeira) é o que mais faz referência à governadora, pois em todas as obras faz questão de citar o apoio da governadora Roseana”, frisa.
Lamarck analisa que “falta o aproveitamento desse fato político-administrativo, principalmente da Secretaria de Estado da Comunicação Social do Governo do Maranhão, pois o prefeito Madeira conseguiu um feito inédito na história política de Imperatriz: a reeleição”.