A saúde de Imperatriz vem recebendo o importante apoio do deputado Marco Aurélio (PCdoB). Há pouco mais de três meses, uma emenda parlamentar de Marco Aurélio garantiu a realização de um grande mutirão de cirurgias eletivas no Hospital Macrorregional Dra Ruth Noleto, em Imperatriz. O mutirão está em andamento, já tendo sido feitas as cirurgias gerais, ginecológicas e oftalmológicas. Ao todo, mais de 1000 cirurgias serão realizadas, até o fim do ano.
Como forma de complementar a essa ação, o deputado anunciou na manhã desta quinta-feira (07), a destinação de outra emenda, no valor de R$150 mil, para a realização de um mutirão de biópsias. Assim como no mutirão de cirurgias, o objetivo é ajudar a reduzir as filas e agilizar o atendimento ao povo de Imperatriz e dos mais de 40 municípios atendidos pelo Macrorregional. Serão oferecidas biópsias de tireóide, mama e próstata.
"Reconhecemos todos investimentos que estão sendo feitos pelo governo Flávio Dino em Imperatriz e toda a Região Tocantina e saúde é uma das áreas mais complexas e caras para qualquer administração, por isso estamos reforçando como podemos", destacou Marco Aurélio, que assegurou a realização de um mutirão de cirurgias eletivas.
Em diálogo com o secretário estadual de Saúde, Dr Carlos Lula, o deputado garantiu que destinaria o recurso para a realização de um mutirão de biópsias, em parceria com Hospital Macrorregional de Imperatriz. A Secretaria de Saúde, por sua vez, ficará responsável por fazer o levantamento da demanda e o cronograma do mutirão. Marco Aurélio se dispôs a manter o diálogo com a equipe técnica da SES que fará execução do projeto.
Marco Aurélio agradeceu o apoio do governador Flávio Dino, do secretário Carlos Lula, da gerente regional de saúde, Iracilda Viana, do diretor do hospital Macrorregional de Imperatriz pela disposição da equipe em aplicarem o recurso destinado: "Meu agradecimento a todos os membros do governo do estado, da secretaria estadual de saúde que nos apoiam em mais essa causa. Tenho certeza que essa ação agilizará o atendimento e garantirá o diagnóstico de centenas de pacientes que esperam e com o resultado em tempo hábil, fica muito mais fácil de buscar o tratamento. Continuaremos buscando ações que tragam mais saúde à nossa população", concluiu. (Gregory Pollon - Assessoria)
Comentários