Ontem foi o último dia para os partidos políticos e coligações apresentarem no cartório eleitoral os pedidos de registro de seus candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador nas Eleições 2012, de acordo com a legislação eleitoral. Em Imperatriz, o movimento foi intenso no cartório eleitoral. O prazo encerrou-se às 19 horas.
Conforme levantamento feito por O PROGRESSO, nove candidatos a prefeito pediram registro da candidatura. São candidatos o prefeito Sebastião Madeira (PSDB), o deputado Carlinhos Amorim (PDT), o radialista Justino Filho (PTC), o jornalista e escritor Adalberto Franklin (PT), a odontóloga Rosângela Curado (DEM), o sindicalista Aluísio Melo (PCB), o Coronel Francisco Melo (PSOL), o técnico em Informática Wilson Leite (PSTU) e o odontólogo Kléber Miranda (PSB).
Nessa reta final de escolha de candidatos e formação de alianças, houve várias surpresas. O PSB, por exemplo, que estava na coligação de Carlinhos Amorim, ontem lançou candidatura própria. O partido havia sofrido intervenção da direção estadual e forçado a apoiar Amorim. Mas a Executiva nacional interveio na Executiva estadual e a sigla voltou a ter candidato.
Ontem também houve intervenção no diretório municipal do PP e o partido saiu da coligação liderada pelo PSDB do prefeito Madeira para fazer aliança com o PDT do candidato Carlinhos Amorim.
Candidatos a prefeito e vice
Sebastião Madeira-PSDB e Pastor Porto-PPS
Adalberto Franklin-PT e Jorge Antônio-PT
Carlinhos Amorim-PDT e Clayton Noleto-PCdoB
Justino Filho-PTC e Rebeka Salgado-PTC
Coronel Melo-PSOL e Josemar Lopes-PSOL
Wilson Leite-PSTU e Jakson Marinho-PSTU
Aluísio Melo-PCB e Deuzimar Negreiros-PCB
Rosângela Curado-DEM e Pastor Laércio-PRB
Kléber Miranda-PSB e Professor Nonato-PSB
Comentários