Ao contrário das eleições estaduais de 2014, a cidade de Imperatriz terá à disposição dos eleitores da cidade e da região candidatos a vice-governador, suplentes de senador e a deputado federal e estadual em número elevado. De acordo com dados da Justiça Eleitoral, são candidatos com domicílio eleitoral em Imperatriz: Ribamar Cunha Filho, que compõe a chapa majoritária como candidato a vice-governador de Roseana Sarney (MDB). Filho de Imperatriz e empresário, Ribinha Cunha teve como experiência política a candidatura a prefeito de Imperatriz e que surpreendeu com expressiva votação. É filiado ao PSC.
Como candidatos a suplente de senador, este ano a cidade conta com três: a educadora Miriam Ribeiro, que foi vice de Ribinha Cunha e é segunda suplente de Alexandre Almeida; o médico Bene Camacho, também segundo suplente de senador da deputada Eliziane Gama, tendo experiência como candidato a deputado, também não se elegendo, mas obtendo expressiva votação; o também médico Antônio Leite é suplente do senador Lobão, cargo que já ocupou e, inclusive, chegou a assumir o mandato de senador, onde se destacou por apresentar projeto da criação do Estado do Maranhão do Sul.
Para deputado federal, passa de 10 candidatos - Ildon Marques, Sebastião Madeira, Davizinho, Daniel Fiim, Zé Filho, Josivaldo JP, Dra. Graça, Professora Eline, Esmerahdson de Pinho, Antonio Torres e Sandra Bandeira. A estadual há cerca de 15 candidatos.
Publicado em Política na Edição Nº 16231
Comentários