O deputado estadual Dr. Pádua (PRB) entende que "é necessário fortalecer a representação de Imperatriz, da região Tocantina e do sul do Maranhão junto à bancada na Assembleia Legislativa do Maranhão". "A bancada tocantina é pequena, pois é preciso trabalhar para ampliá-la no sentido de fortalecer a representatividade [a altura] da cidade de Imperatriz e do sul do estado", defendeu.
Para ele, somente um representante do seu município ou região é capaz de ter a sensibilidade de captar as diferenças que existem lutando para conseguir em nível de estado ou federal a melhoria de vida à população do sul do Maranhão.
O deputado considera importante que "essa representação política de Imperatriz e da região Tocantina não seja reduzida junto à bancada da Assembleia Legislativa". "Houve um avanço considerável nestes últimos anos em relação a esse percentual, mas entendo que a região poderia ter mais representantes", observou.
Dr. Pádua diz que dos atuais 42 deputados estadual, poucos são do interior do Maranhão, pois a maioria que reside na capital acaba obtendo uma grande votação, afastando-se da comunidade que reside em regiões longínquas. .
Ele também fez uma avaliação sobre o momento político maranhense, o qual classifica como "instável", devendo se ajustar nestas próximas semanas quando serão realizadas convenções partidárias. "E nestes próximos quinze dias deverão ser definidos alguns detalhes, pois acho que até o dia 31 desse mês deverá acontecer algumas mudanças", concluiu.
Comentários