Parecia mais uma solenidade simples. Servidores ali sentados no auditório da Secretaria de Governo, aguardando o mestre de cerimônia chamá-los, para receber das mãos do prefeito a nomeação de conselheiros representantes do Poder Público nos conselhos da rede de proteção social do município; mesa formada por secretários municipais, e ainda pelo deputado estadual Roberto Costa (PMDB), quando o prefeito Madeira ao fazer uso da palavra fugiu do discurso convencional, e diante de um público atento defendeu o que ele chamou de “choque de cidadania”.
Para o prefeito se a cidade não se organizar, se não forem respeitadas as normas, a postura da cidade; o trânsito “ isso aqui vai virar uma “Índia” disse ele referindo-se ao País do trânsito mais louco do mundo.
“Administrar Imperatriz é principalmente pensar nas pessoas para que se possa ter uma cidade mais justa, mais humana. Eu ainda quero viver mais 30 anos! Imagina vocês que são mais novos. Imaginem, nesse ritmo, como vai ser daqui a 20 anos? Essa é a nossa cidade. Temos de cuidar bem dela” defendeu Madeira.
De acordo com o prefeito gestos simples como o de uma dona de casa varrer a porta de casa e adequar o lixo no recipiente adequado já ajudaria, considerando que muitos preferem jogar o lixo ou no meio da rua, ou nas bocas de lobo.
“Ali no cruzamento da Rua Amazonas com a Dorgival, que quando chove vira um mar e onde a drenagem é fraca, sabem o que fizeram? Alguém, concretou a boca de lobo para água não passar, aí a situação fica complicada”, observou o prefeito anunciando que já determinou que fosse feito serviço de drenagem no local depois do período chuvoso.
Indo mais além, Madeira falou sobre a situação dos riachos que cortam a cidade que viraram esgoto, depósito de geladeira, sofá, animais mortos. “Vocês sabem por que a chuva no final do ano passado levou a galeria da Floriano Peixoto? O acúmulo de muito lixo tampou a galeria e a força da água arrastou tudo, um prejuízo de 300 mil reais. A limpeza é feita, mas no outro dia volta tudo como era antes” asseverou.
Madeira defende que o poder público e a população andem juntos para uma cidade melhor. “Precisamos de um choque de cidadania! Fora o Asfalto que vamos fazer muito, galeria e drenagens; escolas, postos de saúde, ginásios de esportes, a maior contribuição que esperamos dar em nossa gestão é injetar cidadania na veia em parte da população de nossa cidade”
Para atingir esse objetivo além da parte que couber à Prefeitura, o prefeito anunciou que ainda nesse primeiro semestre pretende começar uma campanha que espera contar com o apoio de todos os segmentos da cidade, igrejas, associações, Justiça, Ministério Público; a Câmara Municipal, enfim, que for preciso.
“Minha gente, fizemos um levantamento e comprovamos que a maioria dos acidentes de trânsito em Imperatriz, 80 por cento, é gerado por condutores que avançam a preferencial ou não obedecem os sinais. É claro que devemos melhorar mais as ruas, investir pesado no trânsito mas também vamos partir para essa campanha e pedir muitas orações para que um monte de vidas, principalmente de jovens, sejam salvas” declarou Madeira.
Publicado em Política na Edição Nº 14672
“Imperatriz precisa de um choque de cidadania” defende Madeira
Prefeito defende humanização da cidade em todos os setores
Comentários