O deputado estadual Léo Cunha (PSC) apresentou na Assembleia Legislativa projeto de indicação para construção do Centro Administrativo de Imperatriz. Já aprovado, o projeto visa de imediato à doação por parte do Estado de uma área de aproximadamente 5.000 m², onde hoje funciona o colégio estadual Estado de Goiás, situado na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa. Esta escola, que funciona com 40% de sua capacidade, teria seus alunos absorvidos pelas escolas estaduais Graça Aranha e Dorgival Pinheiro.
A construção de um novo centro administrativo para Imperatriz tem a finalidade de concentrar as diversas secretárias do município (Educação, Indústria e Comércio, Fazenda, Meio Ambiente, etc.) para facilitar o atendimento à população. A ideia é construir o novo prédio da prefeitura com suas secretarias numa área de 10.000 metros quadrados que será doado pelo Governo do Estado ao prefeito Sebastião Madeira. A área desapropriada abrigará um prédio, estacionamento, auditório e praça de alimentação.
Caberá à prefeitura apresentar os primeiros estudos arquitetônicos e viabilizar os recursos que o projeto necessita para ser executado. A expectativa do deputado é contribuir com a sociedade, que hoje perde tempo com deslocamento para ser atendido nas secretarias espalhadas por diversos prédios alugados, que aumentam as despesas do município. A construção do prédio que abrigará toda a estrutura da prefeitura visa economizar esses gastos e facilitar o atendimento à comunidade.
Para o deputado, seu projeto vem contribuir para o desenvolvimento e crescimento da cidade, ao centralizar num mesmo ponto os serviços primordiais do município, que são oferecidos ao setor empresarial e à população em geral. "Estamos abertos a sugestões, o projeto não está 100% fechado, queremos ouvir a comunidade e fazer o que for melhor para a cidade", disse Léo Cunha.
Além de contribuir com a melhoria dos serviços prestados ao contribuinte e munícipe, a cidade ganha uma área valiosa no centro comercial, com a valorização de áreas adjacentes, combatendo vazios urbanos. O novo centro administrativo também vai contribuir com a autoestima dos funcionários e na melhoria do atendimento. "O centro administrativo será facilmente acessado pela população com ampliação do transporte coletivo e melhoras na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa", avalia o deputado.
Publicado em Política na Edição Nº 14718
Comentários