Imperatriz passará a ter mais de 700 mototáxis caso a indicação seja aprovada pelo município

Dema de Oliveira

Imperatriz poderá ter pelo menos mais 100 mototáxis, que se juntarão a outras 657 com o devido alvará, que já circulam pelas ruas da cidade. É o que propõe Indicação do vereador Hamilton Miranda, presidente da Câmara Municipal.
A Indicação, de número 228/2011, de 2 de agosto de 2011, fez parte da pauta dessa quarta-feira (3) da Câmara Municipal de Imperatriz. Aprovada por unanimidade pelos vereadores, a Indicação agora será enviada ao Executivo, que vai decidir sobre a solicitação.
O aumento do serviço de mototáxis em Imperatriz é uma reivindicação antiga, principalmente por parte de pessoas que estão trabalhando na clandestinidade. Caso haja esse aumento, haverá a possibilidade de a situação ser regularizada sem maiores desgastes.
Existem em Imperatriz 657 mototáxis, mas os profissionais desse ramo são praticamente o dobro, em função de que o trabalho é feito durante 24 horas.
A Prefeitura Municipal de Imperatriz, através da Secretaria de Transporte, vem realizando cursos de qualificação para os mototaxistas. Na semana passada, 700 desses profissionais terminaram o curso de qualificação, que foi ministrado no auditório da Unisulma. Já está prevista uma segunda etapa, que deverá englobar mais 550 profissionais. Esse curso visa ampliar o conhecimento dos condutores e melhorar o relacionamento entre o profissional e os usuários do serviço.
Se a Indicação do vereador Hamilton Miranda for aprovada pelo executivo municipal, estes profissionais já estarão devidamente qualificados para operarem como mototaxistas em Imperatriz.