O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, demonstrou confiança na continuidade do crescimento da economia da cidade, mesmo com a crise mundial que ameaça o Brasil. A confiança do gestor tornou-se ainda maior com a fala do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, que disse acreditar que o país não será afetado pela recessão.
Segundo o prefeito, Imperatriz está em um momento de crescimento, com empresas acreditando no potencial econômico da cidade e, por isso, Madeira não acredita que a cidade será prejudicada. “As empresas estão acreditando na cidade. Tanto que algumas empresas estão se instalando aqui e outras estão se preparando para se instalar. Imperatriz vive um momento de crescimento econômico, e isso não será afetado por esse momento mundial pois, assim como o país, a cidade possui estabilidade”, argumentou o prefeito.
Assim como o prefeito Madeira, o deputado estadual Antônio de Pádua, o Dr. Pádua, não acredita em prejuízo para a economia imperatrizense. Segundo ele, a posição geográfica do município também ajuda. “Imperatriz desponta no cenário econômico como uma das cidades mais promissoras para investimentos no Brasil, devido a sua posição geográfica fazendo divisa com o estado do Tocantins e próximo do Pará”, finalizou. O deputado também demonstrou confiança na capacidade do Governo Brasileiro de resistir à crise econômica sem que haja prejuízos à população.
O ministro Lobão disse que todo o Maranhão, assim como o Brasil, está preparado para administrar o período de instabilidade mundial. “O estado do Maranhão está recebendo investimentos substanciais e tem recursos em seu orçamento para também ajudar a combater os efeitos desta crise e, por isso mesmo, está em uma situação privilegiada, semelhante à do Brasil”, finalizou Lobão.
A crise econômica mundial já atingiu vários países da Europa, como Grécia, Espanha, Itália e Portugal, além dos Estados Unidos, na América do Norte. (Comunicação)
Publicado em Política na Edição Nº 14193
Imperatriz caminha com as próprias pernas, garante o prefeito
Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão diz que Estado não será afetado pela crise mundial
Comentários