Assis Ramos toma posse na madrugada deste domingo

Os imperatrizenses, quando acordarem neste dia primeiro de janeiro, já terão a cidade sob o comando de um novo gestor. Nos primeiros minutos deste domingo, 1, o prefeito Francisco Assis Ramos, seu vice Alex Rocha e os 21 vereadores tomarão posse em solenidade realizada na Câmara de Vereadores. Será a primeira vez nos últimos anos que a posse de um prefeito acontecerá a zero hora do dia primeiro.

Todos os atos de posse, juramento e transmissão de cargo, estão marcados para acontecer no plenário da Câmara de Imperatriz. Apesar do horário, o local deverá receber um grande público simpatizante do prefeito, do vice e dos 21 vereadores.
Os cerimoniais da Câmara e da Prefeitura prepararam toda a programação durante a semana a fim de que tudo transcorra dentro da normalidade e, pelo avançado da hora, sem muitos atropelos.
Não haverá festas nem antes nem depois da posse dos eleitos, até porque, logo após a cerimônia de posse, os vereadores continuarão a sessão para eleger a mesa diretora da Câmara, o que deverá varar a madrugada.
Impacto – Indagado ontem se iria anunciar medidas de impacto em sua posse, o prefeito Assis Ramos não quis adiantar, preferindo afirmar que primeiro vai reunir-se com seus auxiliares na segunda-feira para então definir os passos iniciais do seu governo. Entende Assis Ramos que, por conta da situação das ruas em função das chuvas, as primeiras medidas deverão ser voltadas para a recuperação das vias públicas e ainda a melhoria urgente na questão da saúde que, para ele, é a mais urgente de todas as prioridades.
Também não desmentiu ou confirmou mudanças nos nomes daqueles que foram anunciados como secretários. Isso porque há especulações dando conta de que dois nomes podem não assumir por problemas de ordem pessoal. Um deles, o presidente em exercício do PMDB, Remi Ribeiro, seria substituído por um filho. Não foi confirmada esta informação pelo prefeito, que amanhã despachará e assinará as portarias nomeando todos os auxiliares pela manhã.