Em entrevistas concedidas a emissoras de rádio e TV, nessa sexta-feira, 22, o advogado Daniel Macedo afirmou se tratar de boatos a notícia de que Ildon Marques está inelegível.

Com cartazes e carros de som já nas ruas, o candidato do PMN despertou a atenção dos eleitores e incomodou adversários, que deram início a uma onda de rumores sobre o julgamento do processo de impugnação da candidatura de Ildon.
Macedo frisou que Ildon Marques pode, sim, manter sua campanha normalmente. “A candidatura dele não está proibida. O impedimento só se dá quando há trânsito final do julgamento em Brasília, no Tribunal Superior Eleitoral”, ratificou o advogado.
Sobre os boatos que geraram a dúvida dos eleitores, Daniel Macedo foi diplomático ao afirmar não saber se as notícias divulgadas são fruto da ignorância ou má-fé de adversários. “É preciso ter responsabilidade e divulgar o que é verdade”, concluiu.
Fato é que o partido que entrou com o pedido de impugnação da candidatura de Ildon Marques esperou até essa sexta-feira, 22 - último dia concedido pela Justiça Eleitoral - para apresentar recurso. Uma nítida estratégia dos advogados da coligação para protelar o julgamento do processo e questionar a campanha do candidato a deputado federal do Partido da Mobilização Nacional (PMN). (Assessoria)