O Parque Alvorada I e II em peso aguardava o fenômeno de carisma passar pelas ruas do bairro. No início da noite dessa quinta-feira, 30, os moradores aprontaram verdadeiros camarotes nas portas das suas casas. Cadeiras de plásticos, banquinhos de madeira, mesas com sucos, refrigerante, um lanchinho... Os bebês tinham camarote VIP em seus carrinhos ao lado dos pais. 
Mais uma vez, as crianças brincavam pelas ruas agitadas à noite. Mas o horário que ficou marcado pela violência da cidade, agora remetia à uma infância saudável - de bairro. E não foi só por isso que a noite ficou marcada. Houve algo que driblou as ferramentas de marketing que os candidatos costumam usar em suas campanhas de chão: a participação espontânea e animada dos cidadãos daqueles bairros numa caminhada que ficará na história dos Alvoradas I e II. Não bastou ao morador tirar uma foto, ser gravado pelo câmera-man. Ele quis caminhar ao lado do Ildão. Quis cantar suas músicas que, inclusive são de fácil assimilação.
Quando falou com os moradores, ao final da caminhada, Ildon Marques assumiu o compromisso de pavimentar o bairro e começar as obras de saneamento básico, mas fez questão de enfatizar a importância de fazer valer de novo a Constituição Federal que, dentre outras centenas de direitos, garante à família, o direito à saúde e à educação. (Assessoria)