Com assinatura da ordem de serviço para a construção do hospital macrorregional de Imperatriz, na tarde de quarta-feira passada (20), no Palácio dos Leões, o deputado Léo Cunha alcançou mais uma vitória. A obra é fruto de uma luta dele e do prefeito Sebastião Madeira (PSDB). No ano passado, o deputado solicitou ao governo do Estado que autorizasse a execução da obra, conforme consta na publicação no diário oficial da Assembleia Legislativa, edição do dia 01 de agosto.
Léo Cunha e Madeira participaram do ato da assinatura. Além deles, também estiveram presentes: o vice-governador, Washington Luiz Oliveira (PT), e os secretários estaduais Ricardo Murad (Saúde), Hildo Rocha (Assuntos Políticos e Cidades e Desenvolvimento) e Luís Fernando Silva (Infraestrutura), entre outros.
Segundo o deputado, quando ele fez a preposição teve o objetivo de suprir a deficiência que até agora se apresenta na cidade de Imperatriz com relação aos serviços de saúde existentes na cidade. Situação que existe devido, principalmente, ao rápido crescimento da população e à grande procura de pacientes, inclusive, dos estados vizinhos.
O deputado enfatizou ainda a importância do empenho do prefeito Madeira na busca das melhorias para a cidade e também da primeira-dama, Conceição Madeira, nas ações que vem desenvolvendo à frente da Secretaria Municipal de Saúde.
Satisfeito com a confirmação da obra, o prefeito Madeira explica que o hospital irá desafogar o atendimento público municipal, visto que a cidade atende hoje todos os municípios da macrorregião centro-sul e sul do Maranhão, além de receber pacientes de cidades do Pará e também do Tocantins.
Para o prefeito, a iniciativa do deputado Léo Cunha de solicitar o hospital para Imperatriz foi muito importante para que a obra fosse concretizada naquele município.
O hospital que será construído contará com 100 leitos de internação em enfermaria, 12 leitos de UTI, quatro salas de cirurgia, unidade de pronto atendimento (UPA) funcionando 24 horas, central de imagem com exames de ultrassonografia, raio-x, endoscopia e mamografia, além de laboratório de análises clínicas.
Além do hospital de Imperatriz, outros dois hospitais macrorregionais também serão construídos, um em Santa Inês e outro na cidade de Pinheiro, na região da baixada maranhense, e ainda um hospital regional em Chapadinha.
Ao falar da conquista, Léo Cunha ressalta que, com a parceria firmada com o prefeito Sebastião Madeira (PSDB), poderá ajudar ainda mais na busca dos recursos, pois cobrando os investimentos, no Estado, junto ao prefeito, haverá mais facilidade na aprovação dos pleitos propostos.
“Vamos lutar juntos, pois tenho ansiedade em ver o desenvolvimento da nossa cidade para que a população possa usufruir de todos os benefícios dos quais precisa para ter uma vida com mais qualidade”, ressaltou. (Assessoria)
Publicado em Política na Edição Nº 14662
Comentários