A governadora Roseana Sarney viajou ao município de São João do Sóter (a 450 km de São Luís), onde foi recebida com festa na manhã dessa quinta-feira (7). Na cidade, ela inaugurou o Hospital Municipal de São João do Sóter, que dispõe de 20 leitos e integra o Programa Saúde é Vida.
Roseana Sarney estava acompanhada dos secretários de Estado da Saúde, Ricardo Murad; de Infraestrutura, Luís Fernando Silva; da prefeita da cidade, Luiza Rocha; do presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo; além de deputados, prefeitos, vice-prefeitos e outras lideranças políticas e comunitárias.
A governadora expressou sua satisfação em inaugurar a obra, um compromisso assumido com os moradores de São João do Sóter. "Ninguém faz nada se não tiver saúde e é por isso que estamos dando atenção redobrada para esta área. Hoje, estou feliz em ter sido recebida com muito carinho pela população de São João do Sóter, e ainda mais, por entregar este hospital", disse a governadora, que aproveitou a oportunidade para prestar homenagem às mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, a ser comemorado nesta sexta-feira (8).
Na solenidade, a governadora apresentou um banner detalhando os valores relativos à obra. Foram investidos no hospital R$ 3,480 milhões, incluindo obras físicas e equipamentos.
O secretário Ricardo Murad destacou o programa desenvolvido pelo Governo do Estado na área da saúde, classificando-o como o maior que o Estado já teve no setor e declarou que muito ainda será feito. "Nós estamos caminhando com o programa porque sabemos da importância desse projeto para o povo maranhense. O melhor de tudo é saber que este prédio foi construído por pessoas daqui e que os funcionários são pessoas daqui. Isto significa mais emprego e trabalho para a população do município", destacou Ricardo Murad.
O secretário de Infraestrutura, Luís Fernando Silva, também se pronunciou e destacou o empenho na obra de melhoramento e pavimentação da MA-127, que liga o município à cidade de Caxias. Ele disse que a estrada será concluída e entregue o mais rápido possível à população. "Hoje estou aqui para prestigiar essa entrega do hospital pela governadora e aproveito para dizer que a rodovia será entregue à população conforme nos comprometemos", assinalou Luís Fernando Silva.

Primeiro atendimento
A entrega da unidade de saúde estava sendo aguardada com ansiedade pela população. Uma das primeiras a ser atendida foi Maria dos Anjos Marques, de 69 anos. A dona de casa chegou queixando-se de uma crise de hipertensão e foi de pronto atendida pelo clínico geral Thiago Rabêlo. A diretora da unidade de saúde, Caroline Azevedo, já estava a postos e antecipou que o atendimento no Hospital de São João do Sóter será 24 horas.