O governo do Estado do Maranhão já lançou edital seletivo para a contratação temporária de profissionais que irão trabalhar nesta unidade médica que terá 60 leitos, sendo 07 desses leitos de UTI's exclusivas para tratamento da COVID-19.
Previsto para entrar em funcionamento ainda esta semana, o Hospital de Campanha foi financiado pela empresa Vale que firmou parceria com o Governo do Estado do Maranhão e a Prefeitura de Açailândia. Terá 60 leitos, sendo 53 leitos normais e 7 de UTI'S para atender a população dos municípios de Açailândia, Bom Jesus das Selvas, Buriticupu, Itinga do Maranhão, Cidelândia, Vila Nova dos Martírios, São Pedro da Água Branca e São Francisco do Brejão.
O prefeito Aluísio está bastante otimista com a velocidade da instalação da estrutura que está praticamente pronta, restando tão somente a instalação dos equipamentos hospitalares e a contratação dos profissionais de saúde necessários para funcionamento, coisa que deverá acontecer ainda esta semana.
Segundo o prefeito Aluísio, a expectativa é que todos os equipamentos instalados no Hospital de Campanha ficarão no município após o fim da pandemia.
Publicado em Política na Edição Nº 16628
Comentários