O ex-prefeito de Santa Rita, Dr. Hilton Gonçalo, recebeu aval da Direção Estadual do PDT para manter sua pré-candidatura ao governo do Maranhão nas eleições do próximo ano.
O partido pretendia indicar o nome do vice-governador na chapa encabeçada pelo presidente da Embratur, Flávio Dino, do PCdoB, mas a ideia da candidatura própria, que já vinha sendo discutida internamente, ganhou forças nos últimos dias depois que o PDT perdeu representantes na Câmara Federal com a troca de partido e, consequentemente, terá seu tempo de rádio e televisão reduzido no horário eleitoral gratuito.
Dr. Hilton Gonçalo, que por muito tempo acompanhou o ex-governador Jackson Lago e foi um dos prefeitos com melhores avaliações do Maranhão, agradeceu o apoio de seu partido. “Agradeço a confiança do meu partido e mostrarei que o PDT pode continuar sendo grande no Maranhão”, destacou em sua página na rede social.
O ex-prefeito Hilton Gonçalo aproveitou a publicação para descartar qualquer proximidade com o grupo Sarney. “Aproveito também logo esse momento para afirmar que muitos podem começar a inventar histórias, inclusive que eu possa ser candidato do grupo Sarney, mais isso não existe. Minha trajetória é marcada por uma luta na oposição e é lá que continuarei trilhando meus passos. Iremos mudar o Maranhão”, enfatizou.
Aval da população
Mesmo antes de receber o aval do PDT para sua pré-candidatura, Hilton Gonçalo já despontava na casa dos 6 pontos nas pesquisas de intenção de votos para o governo do Estado. A avaliação o coloca na disputa com uma pré-candidatura viável e o revela como poderoso contraponto à imagem de gestor que vem sendo trabalhada em favor do pré-candidato ligado ao Palácio dos Leões.
Segundo lideranças do PDT, Dr. Hilton Gonçalo, como médico, político e empresário, tem o perfil do gestor competente e independente, com bom trânsito nas áreas política e empresarial, além de grande aceitação das diversas classes sociais.
Novas lideranças
Em um projeto de candidatura própria ao governo do Estado, o PDT também dispõe de fortes lideranças, especialmente, na Região Sul do Estado. É o caso do ex-prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo, da ex-candidata a prefeita de Imperatriz, Rosângela Curado, que por pouco não tomou a eleição do prefeito Sebastião Madeira, e do empresário Márcio Honaiser, muito bem conceituado na região de Balsas, dentre outras. Enfim, a convergência de forças em diversos setores no campo das oposições pode mudar a história política do Maranhão no próximo ano.
Comentários